CONAR Contra Influenciador Felipe Neto e Picpay
- judithmarini
- 4 de abr. de 2021
- 2 min de leitura

"Consumidor questiona no Conar a clara natureza publicitária de ação em redes sociais do influenciador Felipe Neto divulgando serviço da PicPay.
Esta se defendeu no Conar, informando que mantém relacionamento comercial com o influenciador, mas que a referida ação não tem natureza publicitária e sim beneficente, realizada por iniciativa exclusiva de Felipe Neto, tendo PicPay como meio de pagamento.
Para o relator, se é difícil afirmar que a campanha seja material publicitário, é ingenuidade maior acreditar que apenas esta mensagem fosse uma iniciativa isolada e em nada relacionada ao acordo comercial mantido entre as partes, o que infringiria os artigos 28 e 30 do Código.
Por isso, o relator propôs a advertência ao anunciante e ao influenciador para que, em situações similares no futuro, explicitem a existência de sua relação de parceria comercial. Seu voto foi aceito por unanimidade."
Representação nº:281/19Autor(a):Conar mediante queixa de consumidor Anunciante:Picpay e Felipe Neto Relator(a):Conselheiro Guto Belchior Câmara:Sétima Câmara Decisão:Advertência Fundamentos:Artigos 1º, 3º, 6º, 9º, 28, 30 e 50, letra "a", do Código
Entenda o Caso: O youtuber e influencer digital Felipe Neto alcançou nesta terça-feira (19) a marca de 35 milhões de seguidores na rede. A comemoração, no entanto, veio de modo inusitado: Ele distribuiu dinheiro pelo aplicativo Picpay.
ATENÇÃO! Comemorando 35 milhões de subs escolher várias pessoas para dar R$500,00 agora. Sei o quanto isso pode fazer diferença, é só você twittar com a tag #FelipeNeto35Milhoes dizendo para que precisa do dinheiro.COLOQUE SEU USUÁRIO DO APP PICPAY, vou doar por lá;, escreveu.
O influencer digital elegeu as melhores histórias para as doações. E tem de tudo: De conserto de portas, animais de estimação doentes, pessoas com doenças graves e sem condições de tratamento a pessoas que estão em outro país, desejam se encontrar, mas não têm condição.
Opmerkingen