PROCON NOTIFICA SAMPAIO CORREIA POR PROPAGANDA SEXISTA
- judithmarini
- 25 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
O Sampaio Corrêa foi notificado pelo Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) do Maranhão para retirar das redes sociais do clube uma postagem machista feita durante a manhã desta terça-feira (23) para promover um patrocinador. Na publicação, aparece a foto de uma modelo seminua, ao lado de informações sobre descontos concedidos a sócio-torcedores em um motel, que patrocina o clube. Por meio do Twitter, a presidente do Procon, Karen Taveira Barros, informou que irá notificar o Sampaio Corrêa para a retirada da postagem do Twitter. Além do clube, o Motel Oásis, envolvido na publicidade, responderá a processo administrativo.
"Sobre a publicidade misógina e claramente abusiva do Sampaio Corrêa, comunico que o Procon Maranhão irá notificar o clube para retirar imediatamente a peça publicitária e seguirá com processo administrativo para sanção e reparação sobre danos coletivos causados com a prática", informou. Horas após a postagem, alvo de críticas na internet, o clube tentou se retratar publicando um post em que afirma que "lugar de mulher é onde ela quiser". A tentativa, no entanto, não foi vista de maneira positiva já que a publicação anterior continuava disponível nas redes sociais.
Nas redes sociais, não faltaram críticas à postagem, considerada por homens e mulheres como "ultrapassada e sem noção". Internautas também acusaram o clube de "tratar mulheres como objetos". Em contato com o UOL Esporte, na manhã de hoje, a assessoria do Sampaio Corrêa afirmou que a responsabilidade pela publicação é do patrocinador e completou dizendo ter respeito pela torcida feminina do clube.

Crédito: Bruno Fernandes e Josué Seixas, Colaboração para o UOL, em Maceió
23/03/2021 17h52
Comments