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Propaganda Legal

A criatividade tem que estar ligada à legalidade.

São tantas as leis que regem as atividades comerciais e se faz necessário conhecê-las para não prejudicar a si próprio ou aos anunciantes.

As penalidades podem ser de cunho financeiro: desde simples multas até indenizações de grande porte, descredenciamentos, suspensões de atividades.

Aqui você sempre vai encontrar conteúdo de qualidade para conhecer as boas praticas da publicidade.

1) Guia De Publicidade para Influenciadores Digitais - CONAR

 

O Guia apresenta orientações para a aplicação das regras do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária ao conteúdo comercial em redes sociais, em especial aquele gerado por influenciadores que, como informa o documento, "possuem reconhecida posição de destaque no ambiente online, podem desenvolver papeis econômicos que contribuem para o suporte das atividades de criação de conteúdos relevantes, integrando, dessa forma, a cadeia de comunicação comercial digital".

O Guia inicia definindo o que é e o que caracteriza a publicidade por influenciador:
1 - a divulgação de produto, serviço, causa ou outro sinal a eles associados;
2 - a compensação ou relação comercial, ainda que não financeira, com anunciante ou agência;
3 - a ingerência por parte deles sobre o conteúdo da mensagem.

 

2) Propaganda para Crianças - CONAR

O Conar reuniu em um documento que está sendo distribuído ao mercado, seus pontos de vista, informações e estatísticas sobre a ação da autorregulamentação publicitária em relação à publicidade de produtos e serviços de todos os tipos destinados a menores de idade
 

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